Ainda que tenha sido formada em terras cariocas, a banda Autoramas traz toda a essência roqueira do brasiliense Gabriel Thomaz, fundador da banda em 1997. Agora em uma nova formação – Gabriel na voz e guitarra, bacahau na bateria e a mais recente baixista, Flávia – o trio lança o primeiro álbum com a participação da moça, mas o sexto da discografia da banda.
Na opinião do vocalista, “Música Crocante” é o melhor trabalho até então e especial por ter tido a contribuição direta dos fãs. Para finalizar o trabalho, foi feito um trabalho de mobilização entre os fãs para arrecadar verbas. “A galera mais uma vez confiou na qualidade e na banda, e deu tudo certo no final” conta Gabriel com muita satisfação.
Uma curiosidade do novo álbum é uma participação inusitada: Jô Soares. E isso não soa estranho apenas para o público, o próprio Gabriel parece não ter acreditado: “Eu não sei se isso é verdade ainda (risos). A gente tava gravando e pensou ‘vamos gravar um bongô? Quem poderia tocar?’, mas a gente não conhecia nenhum bongonista profissional, aí um cara falou ‘que tal o Jô Soares? Eu consigo que ele grave, eu mando lá, ele grava e vai dar tudo certo.’ E aí um dia eu cheguei no estúdio e tava tudo gravado e eu não acreditei”. E já que a história se concretizou, a vontade da banda agora é tocar ao vivo com Jô.
E sabe qual a notícia boa para os portoalegrenses? Autoramas é o artista da Segunda Maluca de maio e dia sete do próximo mês eles se apresentam no Opinião! A Ipanema vai fazer um aquecimento especial pra esse show e a partir de hoje, toda a segunda vai ser maluca no site da Ipanema. Vamos sortear um par de ingressos para a noite do dia 7 que te dá direito a acompanhante! Responde pra gente: qual o nome do primeiro álbum da banda?