23.Set.2011 11:42
0 Comentários
Descoberta mais rápida que a luz
Cientistas tão intrigados pelos resultados obtidos no Centro Europeu de Investigação Nuclear (Cern), em Genebra. Tão garantindo ter descoberto partículas subatômicas capazes de viajar mais rápido do que a velocidade da luz. Neutrinos enviados por via subterrânea das instalações de Cern para o de Gran Sasso, a 732 km de distância, pareceram chegar ao seu destino frações de segundo mais cedo que a teoria de um século de física faria supor.As conclusões do experimento, que serão...


23.Set.2011 11:39
0 Comentários
Avaliação duvidosa do ensino
De 2009 para 2010, a nota dos alunos de escola pública no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) cresceu 11 pontos. A variação positiva no mesmo período entre os estudantes dos colégios particulares foi 6 pontos, encurtando um pouco a distância entre as duas redes. Os números são resultados de mais uma análise das notas do Enem de 2010 feitas pelo Ministério da Educação (MEC), que até a semana passada tinha divulgado apenas as médias individuais de cada escola.
No ano passado, 221 mil...


23.Set.2011 11:37
0 Comentários
Mãozinha à indústria do tabaco
O Ministério da Saúde participa de uma negociação pra ressuscitar o fumo em bares e restaurantes do País. Proposta de emenda à Medida Provisória 540 em avaliação no governo prevê a criação de estabelecimentos destinados exclusivamente a fumantes, desde que duas condições sejam satisfeitas: o veto à entrada de menores de 18 anos e a indicação de que o fumo é permitido.
As medidas seriam uma "compensação" pra indústria do tabaco que, a partir de 2012, pagará mais impostos. Todas as...


22.Set.2011 11:34
0 Comentários
VAI CHOVER SATÉLITE
Um Satélite desativado da Nasa vai atingir a Terra nesta sexta-feira. Por enquanto só se sabe que ele cai entre o norte do Canadá e o sul da América do Sul. É um satélite de pesquisas atmosféricas já desativado pela NASA que deve espalhar detritos em algum ponto imprevisível do planeta.
Segundo a Nasa, os detritos muito provavelmente cairão no oceano ou em áreas desabitadas. A órbita do satélite passa por grande parte do planeta, desde o norte do Canadá até parte do sul da América do...


22.Set.2011 11:33
0 Comentários
AVISO PRÉÉÉÉVIO
A Câmara aprovou o aviso prévio de 90 dias. Pelo Texto, vale pra quem for demitido ou pedir demissão, mas não será retroativo. O aviso prévio de até 90 dias é proporcional ao tempo de trabalho. O projeto, parado desde 1995, segue agora pra a sanção presidencial.
Hoje, o empregado tem direito a 30 dias. Se a lei for sancionada, ele ganhará mais três dias por ano trabalhado até o limite de 90 dias, que será atingido com 20 anos de serviço.
Se o projeto virar lei, empresas terão novos...