07.Jun.2011 16:11
0 Comentários
Na semana do meio ambiente: redução de áreas protegidas
  Notícia nada agradável numa semana dedicada ao meio ambiente. O governo vai reduzir sete unidades de conservação na Amazônia pra permitir a construção de seis hidrelétricas --uma delas seria a quarta maior do país.
O palco da nova investida energética do Planalto é o vale dos rios Tapajós e Jamanxim, no Pará, uma das áreas mais preservadas e mais biodiversas da floresta.
O movimento acontece num momento em que o Brasil sofre pressão internacional por causa do aumento no...


07.Jun.2011 16:10
0 Comentários
Desacelera mas não para

 O IBGE informou hoje que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial, registrou alta de 0,47% em maio.Apesar da desaceleração em relação a abril (0,77%), nos últimos 12 meses, o índice tá acumulado em 6,55%, valor levemente superior ao teto da meta de 6,5% para o ano.
O setor de transportes foi o que mais influenciou a desaceleração da inflação em maio, em grande parte devido a queda no preço dos combustíveis. O litro do etanol teve queda de...


07.Jun.2011 16:07
0 Comentários
Polocci pede "razão, equilibrio e justiça"
A presidente Dilma Rousseff e o chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, chegaram a acertar na segunda-feira os termos de uma carta de demissão do ministro. No entanto, a decisão final depende ainda do impacto do arquivamento do pedido de abertura de investigação na Procuradoria-Geral da República. E ninguém, nem mesmo os integrantes do PT engolem o PALOCCI.
Com a decisão do arquivamento, Palocci ganhou uma sobrevida no cargo. Enquanto Dilma discutia o futuro político do ministro, a...


06.Jun.2011 21:45
0 Comentários
Um destino para Palocci

Essa semana a Dilma vai decidir o futuro do seu ministro Antonio Palocci, mas só depois de parecer do procurador-geral. A posição de Roberto Gurgel sobre as suspeitas envolvendo o ministro deve sair na quarta-feira.
Por telefone, a presidente acertou com Palocci que aguardará o posicionamento da Procuradoria-Geral a República a respeito das suspeitas que pairam sobre o chefe da Casa Civil antes de tomar uma decisão sobre o caso. Existem duas razões pra esperar pela manifestação...


06.Jun.2011 21:43
0 Comentários
CPF online
  Essa semana a Dilma vai decidir o futuro do seu ministro Antonio Palocci, mas só depois de parecer do procurador-geral. A posição de Roberto Gurgel sobre as suspeitas envolvendo o ministro deve sair na quarta-feira.
Por telefone, a presidente acertou com Palocci que aguardará o posicionamento da Procuradoria-Geral a República a respeito das suspeitas que pairam sobre o chefe da Casa Civil antes de tomar uma decisão sobre o caso. Existem duas razões pra esperar pela...