15.Jun.2011 13:32
0 Comentários
O verde da marcha também em extinção
O Supremo Tribunal Federal (STF) começou a debater nesta quarta-feira (15) se libera ou não a realização de manifestações a favor da legalização de drogas no país.
O STF vai decidir se as marchas da maconha constituem apologia ao crime ou se elas se encaixam no conceito de liberdade de expressão. A ação foi proposta em 2009 pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e pede a liberação de manifestações e eventos públicos sobre o tema.
Na ocasião, a vice-procuradora-geral Deborah Duprat...


15.Jun.2011 13:29
0 Comentários
Mais de 23mil vagas via Sisu
O Sisu (Sistema de Seleção Unificada), gerenciado pelo Ministério da Educação, abre nesta quarta-feira (15) as inscrições pra vagas em universidades federais com base na nota do Enem 2010. Até domingo (19), os candidatos podem se inscrever pra concorrer a 26.336 vagas em 48 instituições. Todos os cursos começam no segundo semestre de 2011. As inscrições devem ser feitas no site do Sisu. Nesses próximos cinco dias, o sistema funciona das 6h às 23h59.
O acesso será feito com o número de...


15.Jun.2011 13:26
0 Comentários
Dilma se entrega à política...da boa vizinhança
E a Dilma se entregou ao Toma Lá, dá Cá. Toma lá 3 bilhões de reais em emendas parlamentares , dá cá teu apoio no Congresso. Na tentativa de se aproximar do Congresso, a presidente Dilma Rousseff ativou seu rádio de negócios", que inclui distribuir cargos, cortejar líderes partidários e liberar emendas parlamentares. O objetivo é facilitar a aprovação de projetos como a criação de regime diferenciado de licitação pras obras da Copa e da Olimpíada. Dilma prometeu bem mais do que as...


14.Jun.2011 11:30
0 Comentários
Direitos às domésticas
Depois de 50 anos de debates, trabalhadoras domésticas terão finalmente o mesmo direito dos demais trabalhadores no mundo Isso vai obrigar o governo brasileiro a reformar a Constituição pra garantir a mudança no status das domésticas. Neste começo de semana , a Organização Internacional do Trabalho (OIT) concluiu negociação para criação de uma convenção internacional que garanta direitos às domésticas.
A votação do projeto vai ocorrer ainda nesta semana. Governos e sindicatos apostam na...


14.Jun.2011 11:15
0 Comentários
Promessas e propostas
Tá online mais uma Promessa de Político. Dessa vez o senador Magno Malta (PR-ES) prometeu abandonar o Legislativo se for aprovada a proposta que criminaliza a homofobia. Abre aspas pro cara falar:
"Se o projeto de lei 122, QUE EXCITA a criação de um terceiro sexo, for aprovado, com dignidade de cristão, renuncio do mandato de senador".
Presidente da 'Frente Parlamentar em Defesa da Família Brasileira', Malta pendurou a promessa de renúncia em sua página na internet. A proposta que...