21.Jun.2011 10:58
0 Comentários
Mudaram as estações
Começou hoje as 14 horas e 16 minutos o INVERNO, a estação do ano que mais chama turistas pro Rio Grande do Sul. A Serra que vá preparando o PINHÃO o Mate e o Chocolate quente. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, a ocorrência do fenômeno LA NIÑA, que resfria as águas do Pacífico, vai derrubar as temperaturas aqui no SUL, abaixo da média desse período. Outra: Tá previsto que o Inverno deve ser pouco chuvoso e com frio mais intenso em julho e agosto. O inverno vai de hoje...


20.Jun.2011 14:04
0 Comentários
Mais dinheiro , mais dívidas
O aumento da inadimplência dos consumidores brasileiros já provoca arrepios sobre o possível estouro de uma bolha de crédito. A previsão foi feita nesta segunda-feira pelo diário econômico britânico Financial Times.
O jornal observa que a proporção de empréstimos com pagamentos atrasados por mais de 90 dias vem crescendo rapidamente nos últimos meses e deve chegar a 8% até o final do ano.
O jornal observa que o rápido crescimento econômico do país tirou mais de 30 milhões de pessoas...


20.Jun.2011 13:59
0 Comentários
Estão abertas as iscrições para o ProUni

As inscrições pra participação no Programa Universidade para Todos (ProUni) serão feitas em uma etapa, exclusivamente pela internet, por meio do portal do ProUni. O prazo começou hoje e termina às 23h59 do dia 24 de junho.O site para realizar a inscrição é http://siteprouni.mec.gov.br/. Pra se inscrever no ProUni, é necessário informar o número de inscrição e a senha no Enem 2010, além do número do CPF do candidato.
O processo seletivo terá três chamadas sucessivas. A lista dos...


20.Jun.2011 13:57
0 Comentários
Homicído e suicídio
O homem que fazia, desde a tarde de domingo, a ex-mulher e uma criança reféns em uma casa na cidade de Guaíba, se matou esta manhã. Antes, ele também matou a mulher.
Durante a madrugada ele tinha ameaçado botar fogo na residência. De acordo com o Centro Integrado de Operações da Segurança Pública gaúcho, o homem armado colocou um botijão de gás em frente à casa.
O cárcere privado começou por volta das 15:30 de domingo em um imóvel localizado na rua Triunfo, no bairro Bom Fim. De...


17.Jun.2011 10:48
0 Comentários
Brotando faculdades desordenadamente
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, considera “um verdadeiro estelionato educacional” a “proliferação desordenada e irresponsável” de faculdades de direito em todas as regiões do país. Existem hoje nada menos que 1.174 cursos de direito em todos os estados – um aumento de 612% em relação aos 165 credenciados em 1991.A Cada ano são pelo menos 50 novas faculdades de direito autorizadas a funcionar pelo Ministério da Educação, que continua a ignorar os pareceres...